Vantagens dos pneus de perfil baixo

BMW série 3 será produzida no Brasil
21 de novembro de 2018

Vantagens dos pneus de perfil baixo

Cada tipo de carro possui um modelo de pneu que tem seu próprio padrão da banda de rodagem, medidas, índice de carga e velocidade, o que interfere diretamente no conforto, comportamento e dirigibilidade do veículo.

O perfil do pneu é definido pelo porcentual entre a altura e a largura da seção do pneu em milímetros e quanto menor for esse número, mais baixo será o perfil do pneu. Eles geralmente possuem aros a partir de 15 polegadas com perfis iguais ou menores que 55.

Pneus de perfil baixo possuem o assoalho mais próximo do asfalto e são os mais escolhidos para fins estéticos. Carros esportivos, por exemplo, pedem pneus com perfis mais baixos.

Confira 3 vantagens deste tipo de pneu:

– Mais aderência ao piso:

A maior área de tração dá aderência em arrancadas e frenagens em alta velocidade.

– Maior facilidade na execução de manobras:

Por não dobrarem tanto, eles acabam desgarrando menos e dando mais estabilidade em curvas.

– Melhor controle de frenagem:

Principalmente ao dirigir em alta velocidade. Por serem mais largas, as bandas de rodagem escoam um volume maior de água, evitando a aquaplanagem.

Sempre leve em consideração o seu tipo de veículo e consulte o manual, pois o tamanho total do conjunto roda/pneu não pode ser alterado.

Opte sempre por lojas autorizadas da marca do pneu original. Se houve desgaste, faça a troca dos itens o quanto antes para garantir mais estabilidade, conforto, desempenho e economia de combustível.

Pratique sempre a direção defensiva e confira a etiqueta dos pneus para saber como os itens se comportam na água, se ajudam a economizar combustível e quanto barulho fazem ao rodar.

Na Prime Reparadora cuidamos do seu carro como ele merece. Pintura, funilaria e embelezamento do seu carro e também, fazemos personalização das rodas. Atendemos toda a baixada santista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *