Novas tecnologias: entenda os 21 comandos do volante da Mercedes na F1

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Novas tecnologias: entenda os 21 comandos do volante da Mercedes na F1


Volante da Mercedes na temporada 2019 da F1Quatro Rodas

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - As equipes de F-1 estão sempre à caça de tecnologias para melhorar o rendimento de seus carros.

Funilaria e Pintura em São Vicente - Em 2019, as mudanças aerodinâmicas exigidas pelo regulamento tentaram deixar os bólidos mais lentos, com objetivo permitir a aproximação dos carros durante as corridas e, assim, facilitar a ocorrência de ultrapassagens.

Funilaria em Praia Grande - Só que as equipes logo tentam compensar essa perda com ganhos em outras áreas. Obviamente, cada melhoria é muito bem guardada em segredo.

Reparo Automotivo - Mas eis aqui uma exceção: o volante apresentado pela Mercedes-AMG Petronas para a temporada de 2019. Ele é um exemplo de como as equipes estão atentas a todos os detalhes do carro.

Funilaria em Praia Grande - Os volantes usados por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas este ano contribuem para o desempenho dos carros e dos pilotos porque ficaram mais funcionais.

Funilaria em PG - Cada vez menores e mais leves (graças à resistência da fibra de carbono que dispensa a necessidade de um arco clássico), os volantes da Mercedes reúnem todos os comandos ao alcance dos dedos.

Funilaria em Santos - Como se isso não bastasse, podem ser ajustados (ergonomia e disposição de comandos) de acordo com as preferências individuais dos pilotos e também em função das necessidades de cada corrida.

Funilaria em Praia Grande - Descubra na imagem que abre esta reportagem como esse volante funciona (você consegue ampliá-la com o celular na horizontal) e veja abaixo o que cada número significa.

Martelinho de Ouro em Praia Grande -

Siga os números

Funilaria e Pintura em São Vicente - 1. Aciona a asa traseira móvel para reduzir o arrasto aerodinâmico, ajudando a aumentar a velocidade do carro nas ultrapassagens. Seu uso só é permitido em determinados pontos do circuito.

Funilaria e Pintura em São Vicente - 2. Permite ao piloto interagir com cerca de 100 sensores, ligando e desligando-os de acordo com a estratégia da corrida.

Reparo Automotivo - 3. Com um toque, põe o câmbio na posição Neutro. Se pressionado por alguns segundos, aciona a marcha a ré, que pode ser usada para manobrar o carro depois de um acidente, por exemplo.

Funilaria em Santos - 4. Limita a velocidade a 80 km/h na área dos boxes, conhecido como pit lane.

Funilaria em Santos - 5. Envia alerta para a equipe confirmando entrada do veículo nos boxes.

Funilaria e Pintura em PG - 6. Ajusta a distribuição do torque entre as rodas traseiras nas curvas. São três comandos giratórios, um para cada fase da curva: tomada (esquerda), contorno (esquerda, abaixo) e saída (direita).

Funilaria em São Vicente - 7. Regula o quanto o freio-motor atua nos momentos em que o piloto não está acelerando e nem pisando no freio.

Funilaria e Pintura em Santos - 8. Altera instantaneamente as opções escolhidas no seletor do sistema de freios, aliviando a intensidade das frenagens.

Funilaria em Santos - 9. Ajusta a distribuição da força de frenagem entre as rodas do eixo dianteiro e as do traseiro.

Funilaria e Pintura em São Vicente - 10. Altera instantaneamente as escolhas feitas no seletor do sistema de freios, acentuando a intensidade das frenagens.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - 11. Usado para o piloto registrar alguma informação ou evento durante a corrida para posterior análise.

Funilaria e Pintura em Praia Grande - 12. Restabelece o mapeamento-padrão de atuação dos sensores que foi alterado pelos botões número 2.

Funilaria e Pintura em Santos - 13. Trata-se do controle de largada, dispositivo que permite usar o máximo de força do motor para arrancar no grid.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - 14. Aciona o rádio de comunicação entre o piloto e os boxes.

Funilaria em São Vicente - 15. Permite selecionar diferentes mapas para o gerenciamento do motor, que podem priorizar desempenho ou economia, variando de acordo com a estratégia definida pela equipe e com o momento da corrida.

Funilaria em São Vicente - 16. O visor TFT é a interface visual com o piloto. Reúne as várias informações do carro e dos diferentes sistemas controlados pelo volante.

Funilaria e Pintura em São Vicente - 17. Concentra ajustes de diversos sistemas de bordo, como o volume do rádio de comunicação e o brilho do visor.

Funilaria e Pintura em São Vicente - 18. Reúne mapas dos dispositivos eletrônicos de gestão e recuperação de energia, como a turbina do turbocompressor e o sistema de freios regenerativos.

Funilaria em PG - 19. Os 15 leds fazem o papel do conta-giros e indicam o melhor momento da troca de marcha. Numa pista como a da Austrália, são cerca de 50 mudanças em uma volta.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - 20. As borboletas localizadas atrás do volante servem para as trocas de marcha. As do lado direito avançam, enquanto
as do lado esquerdo reduzem.

Funilaria em São Vicente - 21. Usado para o ajuste fino da atuação do diferencial no meio das curvas.



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