Deixar carro automático em drive no semáforo gasta mais combustível?

Dois em cada três carros brasileiros são brancos, pratas, cinzas ou pretos
5 de junho de 2019
Correio Técnico: o que significam os números 6×4 e 8×2 dos caminhões?
20 de junho de 2019

Deixar carro automático em drive no semáforo gasta mais combustível?


O câmbio CVT é o mesmo usado no Civic 1.5, feito para aguentar o maior torque do motor turboHonda

Funilaria em Santos - Carro automático parado no modo Drive gasta mais combustível do que em Neutro? – Gabriel Ferreira Veloso, São Luís (MA)

Funilaria em São Vicente - Não, e ficar colocando o carro em neutro a cada parada ainda pode gerar danos  no futuro. “Em câmbios automáticos tradicionais, quando o carro fica parado por mais de cinco segundos, são abertas as válvulas do conversor de torque e ele fica em Neutro automaticamente”, explica o engenheiro Henrique Pereira, da Comissão Técnica de Motores de Ciclo Otto da SAE Brasil.

Martelinho de Ouro em Praia Grande - Por isso, não há vantagem em tirar a alavanca de Drive para Neutro a cada semáforo. Essa prática pode danificar os componentes, gerando um desgaste precoce no câmbio.

Funilaria e Pintura em São Vicente - Esse desgaste ocorre porque a maioria dos motoristas que faz isso em semáforos vai colocar em Drive e imediatamente acelerar quando a luz ficar verde.

Funilaria e Pintura em São Vicente - Posicionar o câmbio em Drive e acelerar logo depois provoca um tranco no câmbio (que é perceptível também na cabine) e pode impactar diretamente na vida útil do sistema.

Funilaria em Praia Grande - Além disso, em carros automáticos mais novos já há a opção do start-stop (desliga o motor em paradas demoradas), que poupa combustível sem precisar mudar a marcha.

Neutro automático

O Tiguan é um dos modelos capaz de desengatar o câmbio em movimentoVolkswagen

Funilaria e Pintura em Praia Grande - Muitos carros modernos possuem um recurso capaz de deixar o câmbio em neutro com o carro em movimento quando o motorista não está acelerando.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Esse sistema começou a se popularizar nas caixas automatizadas de dupla embreagem, mas hoje já é aplicado em sistemas convencionais com conversor de torque.

Martelinho de Ouro em Praia Grande - A diferença, nestes casos, é que o câmbio já é projetado para receber esse recurso, e possui bombas hidráulicas especiais que continuam funcionando mesmo com o sistema em neutro.

Funilaria e Pintura em Praia Grande - Colocar seu carro automático em neutro em altas velocidades, entretanto, pode acarretar em sérios danos na caixa e em outros elementos da transmissão.



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *