Correio Técnico: por que óculos polarizados escurecem a tela multimídia?

Autodefesa: freios do VW Up! trepidam e demandam troca prematura
30 de julho de 2019
Restauração de carro antigo demanda muita tecnologia e passa de R$ 100.000
1 de agosto de 2019

Correio Técnico: por que óculos polarizados escurecem a tela multimídia?


As lentes polarizadas escurecem as telas de alguns sistemas multimídiaQuatro Rodas

Funilaria em Praia Grande - Por que óculos com lentes polarizadas dificultam a visualização de alguns sistemas multimídia e HUD? – Daniel Tomiate, São Paulo (SP)

Funilaria em Santos - Porque há uma polarização cruzada entre a lente dos óculos e a da tela do carro, fazendo com que a imagem escureça a ponto de ser quase impossível enxergá-la.

Reparo Automotivo - Segundo a fabricante Ray Ban, óculos polarizados bloqueiam os raios de luz orientados na horizontal, como o brilho do sol no asfalto.

Martelinho de Ouro em Praia Grande - O problema é que os Head Up Displays (HUD), diversas telas de LCD de sistemas multimídia e quadro de instrumentos possuem um filtro que polariza a luz na vertical.

Martelinho de Ouro em Praia Grande - “Quando a polarização da lente está na horizontal e a da tela na vertical, a imagem ficará escura, prejudicando a visão perfeita”, explica a empresa.

Funilaria em PG - Monitores de led (sem filtros) não têm esse problema, e algumas montadoras fazem a polarização na diagonal (45°) para evitar isso. Mas, em muitos casos, a única solução é evitar usar óculos polarizados ao dirigir carros equipados com esses acessórios.

Privacidade e legalidade

O antigo sistema Dual View mostrava duas imagens de forma simultâneaQuatro Rodas

Martelinho de Ouro em Praia Grande - O uso de filtros polarizadores tem se popularizado em películas usadas em celulares e monitores para impedir que curiosos vejam a imagem projetada — com eles, só quem está diretamente à frente do dispositivo consegue ver a tela.

Funilaria em Praia Grande - Algumas marcas já usaram esse conceito, mas com outro objetivo. Os antigos sistemas multimídia Dual-View da Jaguar Land Rover usavam um filtro que limitava o ângulo de visão das telas a algo próximo dos 45º para a esquerda e para a direita.

Funilaria e Pintura em Praia Grande - O objetivo era permitir que o motorista visse uma imagem diferente da do passageiro. Isso permitiu à fabricante contornar a lei que proíbe a projeção de imagens com o veículo em movimento, pois vídeos eram mostrados apenas para quem estava do lado direito da tela.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Do lado do motorista era projetado informações do computador de bordo ou GPS, por exemplo.

Funilaria e Pintura em Praia Grande - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *