Correio Técnico: assistente de partida em rampa funciona em carro manual?

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Correio Técnico: assistente de partida em rampa funciona em carro manual?


O assistente pode facilitar a saída em rampasQuatro Rodas

Funilaria e Pintura em Praia Grande - Há algum equipamento que impeça carros com câmbio manual de irem para trás em ladeiras? Alexandre Gouveia – Olinda (PE)

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Sim, e é o mesmo sistema usado em modelos com câmbio automático.

Funilaria em São Vicente - O assistente de partida em rampa é um recurso que está se popularizando cada vez mais. Seu funcionamento é simples: ele mantém o carro parado na ladeira por alguns segundos, permitindo que o motorista arranque sem que o veículo vá para trás.

Funilaria em São Vicente - Para isso, porém, o equipamento usa uma série de sensores que detectam a inclinação da carroceria, marcha engatada, força aplicada nas rodas e até uma bomba hidráulica para manter a pressão no circuito de freios.

Funilaria e Pintura em PG - O truque é que todos esses equipamentos já fazem parte do controle de estabilidade (ESC), então o assistente de partida em rampa nada mais é do que um software adicionado ao sistema eletrônico.

Truques na manga

Funilaria em Praia Grande - O ESC exige uma série de sensores espalhados pela carroceria, incluindo velocímetros para cada uma das rodas, sensores de inclinação da carroceria e até da posição do volante.

Martelinho de Ouro em Praia Grande - Por conta disso, é possível oferecer uma série de recursos extras ao carro alterando apenas a programação do sistema eletrônico. Além do assistente de partida em rampa, é possível, incluir ao ESC vetorização por torque nas curvas, monitoramento passivo de pressão dos pneus, bloqueio eletrônico de diferencial e controle de largada.

Reparo Automotivo - Tem outras dúvidas? Envie sua pergunta para correiotecnico@abril.com.br!



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