Autodefesa: freios do VW Up! trepidam e demandam troca prematura

Mercado: só Volvo e BMW cresceram entre marcas premium no semestre
27 de julho de 2019
Correio Técnico: por que óculos polarizados escurecem a tela multimídia?
31 de julho de 2019

Autodefesa: freios do VW Up! trepidam e demandam troca prematura


São comuns casos de4 discos do Up! que empenaram duas ou três vezes seguidasQuatro Rodas

Reparo Automotivo - Todo motorista sabe que os freios são um componente que se desgasta com o uso e, portanto, é normal que a quilometragem de troca varie em função das condições de uso.

Funilaria em PG - Mas quando é preciso substituir os discos após 5.000 km, sabe-se que há algo muito estranho aí.

Funilaria em Praia Grande - Foi o que percebeu o paulista Douglas Dusse, dono de um VW Up! TSI 2016.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Os freios começaram a trepidar logo após a compra. Aproveitei a revisão dos 5.000 km para relatar o problema e a autorizada recomendou trocar os discos. Depois de outros 5.000 km, as vibrações voltaram.”

Funilaria em São Vicente - Relatos como o de Douglas têm surgido em fóruns e grupos de WhatsApp com donos do hatch. Engenheiro de São Bernardo do Campo (SP), Rafael Ferreira diz que os discos do seu Up! TSI 2017 empenaram pela primeira vez aos 6.000 km.

Funilaria e Pintura em Praia Grande - “Depois, eu troquei os discos por mais três vezes, incluindo pastilhas, mas nunca resolveu. Após vários problemas com a concessionária, que alegava ser característica do projeto, decidi vender o carro”, relembra Rafael.

Funilaria e Pintura em São Vicente - Por causa da falta de solução nas autorizadas, muitos buscam oficinas especializadas em freios, como fez Matheus Tuna Guedes, do Rio de Janeiro (RJ).

Funilaria e Pintura em Santos - “Os discos sempre empenavam. Então, decidi levar a um mecânico de São Paulo. Logo que relatei o problema, ele substituiu os discos e fez um ajuste nas lonas, utilizadas nos freios traseiros, e no cabo do freio de mão, que estava desregulado. Nunca mais a trepidação voltou”, afirma o dono de um Up! Speed 2017.

Funilaria em São Vicente - Diego Peixoto, dono da loja Peixoto Freios, de São Bernardo, já atendeu a mais de dez casos e explica que a falha ocorre principalmente porque as concessionárias apenas trocam os discos, o que resolve por alguns quilômetros.

Funilaria em Praia Grande - “Além disso, eles estrangulam o cabo do freio de estacionamento. É preciso ser criterioso ao fazer um ajuste fino na regulagem desses freios.”

Funilaria e Pintura em São Vicente - Consultada, a Volkswagen do Brasil diz que recebeu reclamações em algumas unidades do Up! envolvendo ruído ou vibração no freio, mas que as ocorrências não representam riscos no uso do veículo e que todos os proprietários que procuraram a rede autorizada foram atendidos.

O povo reclama

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - “Mesmo com tantos problemas, a concessionária sempre justificou a trepidação como sendo característica de projeto do carro. Para empenar os discos novamente, bastava passar em uma poça de água logo após trocar as peças.” Rafael Ferreira Soares, São Paulo (SP), dono de um Up! TSI 2016

Funilaria e Pintura em PG - “Para não conceder a garantia, sempre alegaram se tratar de uma peça de desgaste natural.” Rogério Lemos Martes, São Paulo (SP), dono de um Up! TSI 2015

Funilaria em Praia Grande - “O problema ocorre porque as concessionárias apenas trocam os discos e não ajustam o freio de forma correta.” Diego Peixoto, proprietário da Peixoto Freios, São Bernardo do Campo (SP)



Source link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *